Como ganhar dinheiro no seu condomínio - Vamos fazê-lo!



Como ganhar dinheiro no seu condomínio - Vamos fazê-lo!


Conheça os segredos que você precisa fazer no seu apartamento.
Iniciar um negócio em uma joint venture não é diferente de iniciar um negócio convencional - exige dedicação, investimento e paixão pelo que você faz. No entanto, as vantagens estratégicas desse ambiente o tornam uma atividade atraente para moradores de todo o Brasil.

A crise econômica também ajudou as pessoas a tentar retirá-lo por necessidade, proporcionando assim uma nova fonte de renda.

Como pode ser difícil se locomover todos os dias, a idéia de morar e trabalhar no mesmo local é muito atraente.

Em 2018, o Serviço de Suporte às Pequenas e Médias Empresas (Sebrae) estimou que 48,6% dos microempreendedores individuais trabalham em casa.

Embora o público da comunidade habitacional pareça limitado, algumas comunidades habitacionais têm uma população comparável a algumas pequenas cidades do interior. Esse fator, combinado com uma boa estratégia, pode gerar atividades muito rentáveis.

Para esses empreendedores, a tecnologia é aliada - seja em grupos do Facebook, WhatsApp ou aplicativos de condomínio. A simples publicidade na Internet e o telégrafo da selva reduzem drasticamente os custos com publicidade.

A consultora comercial Marineide Oliveira notou um grande número de pessoas se exercitando em seu apartamento.

Percebendo a necessidade de energia e alimentação saudável, ele anunciou em um pedido que começaria a vender no final da tarde.

"Eu sempre fui uma pessoa muito empreendedora, sabia?" No primeiro dia em que consegui vender tudo o que havia feito, tive que dobrar a produção. "

Marido eide
De acordo com o G1, os segmentos mais populares são:

tempo livre
limpeza
computadores
comida
manutenção
desenvolvimento imobiliário
composições
Antes de começar a implementar em seu condomínio, é importante lembrar que esse ambiente é composto por várias pessoas, portanto, entre em contato com a administração.

Portanto, fale com seu supervisor e convoque uma reunião com os residentes, se necessário, para discutir a conclusão das atividades comerciais.

Se tudo for administrativo, o próximo passo é pensar onde suas atividades serão realizadas.

O condomínio oferece pontos comerciais por concurso? Você quer mesmo trabalhar em casa? Ou você quer voltar para o cliente?

Existem precauções especiais para cada tipo de atividade, como:

Quem trabalha em casa deve levar em consideração a individualização dos medidores de energia, água e / ou gás, uma vez que o custo comum para outros residentes não pode ser aumentado.
Para possuir pontos comerciais, a propriedade compartilhada deve estar autorizada a exercer essas atividades.
Mesmo quem trabalha em casa deve fazer um CNPJ, pois o uso de máquinas de cartão, por exemplo, pode causar problemas na Receita Federal.
Como aumentar sua renda
Na foto, um ímã atrai as moedas. Para implementar em seu apartamento, você precisa de uma estratégia.
Estar mais próximo dos clientes do que a concorrência é uma enorme vantagem competitiva, mas manter clientes fiéis exige muito mais cuidado.

Felizmente, existem técnicas que podem ajudá-lo.

Antes de tudo, é importante manter um bom relacionamento com seus vizinhos. Aplicativos e mídias sociais podem simplificar bastante a comunicação entre os inquilinos, por isso é uma boa ideia dedicar algum tempo para interagir.

Separe bem suas finanças, faça um saldo de entrada e saída e observe quais produtos e serviços têm o maior retorno. Assim, você poderá maximizar seus lucros, criar campanhas e em que direção deseja desenvolver.

Segundo Hubert Gebara, os serviços oferecidos pela Folha não são exclusivos dos condomínios de luxo. De fato, condomínios populares são grandes consumidores.

Por fim, lembre-se de que, como o público-alvo geralmente é limitado aos residentes, é importante aumentar a oferta, a venda cruzada e o upselling dos produtos, para que os mesmos clientes comprem mais.

Afinal, a melhor estratégia é manter uma clientela fiel e servir um serviço de alta qualidade, com atendimento personalizado e o calor humano que apenas um vizinho pode oferecer.

10 ideias de negócio
Na foto, vários pães e bolos quentes são dispostos em um balcão, enquanto os empresários estão em segundo plano.
Serviços de limpeza e manutenção - As pessoas têm cada vez menos tempo para consertar a pia quebrada ou realizar uma limpeza completa. Prestar esses serviços significa comparecer em casa e exigir menos aborrecimentos e despesas com uma estrutura.

Treinamento pessoal - Muitas equipes residenciais já possuem um ginásio disponível para os residentes. No entanto, muitas pessoas preferem o conselho de um profissional. Em vez de ir à academia, que tal obter apoio no próprio edifício?

Digitalize e imprima documentos - Nem todo mundo tem um computador, especialmente hoje quando tudo é móvel. Qualquer pessoa com uma boa impressora pode oferecer digitalização, cópia e impressão. Além disso, escrever documentos e formatar também restaura os serviços que podem ser oferecidos.

Imóveis - Fazer comissões vendendo ou alugando apartamentos é um bom negócio. Estar próximo e sempre pronto para visitar e participar de clientes interessados ​​no projeto é, portanto, uma grande vantagem competitiva.

Salgados - Vender alimentos em um condomínio é uma prática muito comum. Alimentos salgados são deliciosos e podem ser consumidos rapidamente e são fáceis de preparar. Tudo que você precisa é de um fogão, ingredientes e ferramentas para sujar as mãos.

Doces - Pedidos de bolos, tortas e outras iguarias, especialmente durante as férias, são uma boa fonte de renda adicional. Você também pode manter geladeiras.

Roupas - fornecer alterações, reparos ou até roupas personalizadas é uma boa idéia para quem deseja vestir. Se você é especialista em corte e costura, não perca tempo!

Aulas particulares - Seja orientação, idioma ou até competições, é sempre bom compartilhar seu conhecimento. Aqueles que ficam em um condomínio podem usar seu próprio apartamento ou reservar uma área comum para oferecer suas aulas.

Restaurantes - As rotas comerciais com pontos de venda são boas candidatas a pizzarias, restaurantes ou padarias. A proximidade de alimentos e alimentos de qualidade certamente atrairá muitos clientes. Para condomínios sem espaço comercial, mas que permitem a venda de alimentos, por exemplo, você pode investir em um caminhão de alimentos.

Tratamentos de spa e beleza - Spa, cabeleireiro, manicure e até a venda de perfumes e produtos de beleza são uma boa opção, pois você pode atendê-los em casa ou, pelo menos, reduzir o tempo de viagem de seus clientes. Além disso, produtos de beleza são conhecidos por serem bons presentes.

Dica: Quem mora em locais turísticos ou em alta demanda também pode ganhar dinheiro com aluguel de temporada.

É hora de implementar em seu apartamento
As empresas do seu condomínio têm vantagens para a administração, o contratado e os inquilinos. Além de gerar valor para o site, a renda adicional para os residentes pode até reduzir os padrões.

Se você leu até aqui, considere fazê-lo. Com pessoas como você em mente, reformulamos completamente nossa funcionalidade de anúncio para torná-la ainda mais incrível!

Agora você pode promover produtos e serviços para outros residentes de uma maneira muito mais simples, completa e intuitiva. Converse com seu supervisor e peça informações.

0 comentários:

Postar um comentário